Ufla recebe 420 novos calouros

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), divulga extensa programação para recepcionar os calouros – 1ª semestre de 2008 – dos cursos diurnos e noturnos.

Os eventos, com início dia 27 e encerramento no dia 29 de fevereiro, acontecerão no Ginásio Poliesportivo, Salão de Convenções e Salão de Exposições da Ufla.

Com a presença do reitor Antônio Nazareno Mendes, pró-reitores, coordenadores de cursos, técnico-administrativos e representação estudantil, a programação consta de Palestras, como: Entrei na Faculdade e Agora?, Os direitos sexuais reprodutivos, Seus direitos e deveres na Ufla, a representação acadêmica na Ufla; Encontro com pais e responsáveis; Tendas sobre órgãos; setores e atividades na Ufla; Reunião com Coordenadores de Cursos; Ação de Cidadania com coleta e distribuição de alimentos; Oficinas Culturais e Técnicas e Confraternização de Calouros no Restaurante Universitário (RU).

A presença dos estudantes é obrigatória e regulamentada pela Resolução CEPE nº 042, de 21/3/2007 que estabelece normas gerais do ensino de graduação na Ufla, disponível na página da PRG – www.prg.ufla.br e será entregue aos calouros na recepção.

Recentemente o Conselho Universitário da Ufla aprovou em sua reunião de 30/1/2008 uma resolução que proíbe a prática do ‘trote’ dentro e fora do campus universitário, não sendo tolerado qualquer tipo de ato estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro e fora do espaço físico da Universidade. A transgressão será considerada falta grave, importando na aplicação das penalidades de desligamento ou suspensão previstas no Regime Disciplinar do Corpo Discente, após o devido processo legal, assegurados o direito ao contraditório e ampla defesa.

Mais detalhes sobre a programação e outras informações; www.prg.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-1113.