Assessoria de Comunicação comemora mais de 10.000 visitas no portal de notícias

As ações implantadas contribuíram para uma maior visibilidade, registrando mais de 10.000 visitas, com uma média de 83 acessos diários

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), desde 2007, vem reestruturando sua política de ações com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários sejam eles estudantes, técnico-administrativos, professores e público externo em geral.

Sob a coordenação de José Reinaldo Berin e Helder Tobias, o website da sala de imprensa da Ufla foi totalmente reformulado. Seu conceito visual limpo e funcional, objetiva dar maior visibilidade às notícias, permitindo assim mais interatividade entre os diversos públicos da universidade.

Diariamente é realizada prospecção de notícias levando ao leitor informações atuais e de interesse da comunidade acadêmica. Além disso, o usuário pode se cadastrar e receber semanalmente em seu e-mail o Boletim Informativo contendo os principais destaques da semana na Universidade Federal de Lavras.

A Ascom disponibiliza por meio do website, espaço para o envio de sugestões de pauta, solicitação de entrevistas e cobertura jornalística mediante contato pelo telefone (35) 3829-1104 ou pelo e-mail jornal@ufla.br.

Através do portal de notícias, também, é realizado atendimento a Imprensa de acordo com a procura dos veículos de comunicação. Os textos produzidos pela Ascom de interesse regional e nacional são enviados para diversas mídias cadastradas, como rádios, TVs, jornais, revistas, blogs e assessorias de imprensa, de modo que os mesmos sejam multiplicados por estes meios de comunicação.

Além de contar com seu website, a Ufla, semanalmente, divulga notícias de interesse para a comunidade lavrense no Jornal Tribuna de Lavras.

A Ascom fica no Campus Universitário – Prédio da Reitoria – Caixa Postal 3037 – CEP 37200-000 – Lavras MG. Mais informações através do site www.jornal.ufla.br/imprensa ou pelo tel 35 3829-1104.