Reitor da Ufla participa de eventos da Andifes na Bahia

Os encontros marcam as comemorações do bicentenário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fundada em 1808 durante passagem de D. João VI pelo Brasil, esta foi a primeira escola médica do País.

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Antônio Nazareno Guimarães Mendes, participa da Reunião da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). O encontro acontece no Plenário da Reitoria da UFBA. Durante a reunião, os educadores debaterão sobre as ‘Novas Arquiteturas Curriculares’.

Na quarta-feira (20/02), a Andifes promove o seminário ‘Modelo de Pesquisa e de Pós-Graduação nas IFES’. O evento, que acontece no Hotel Sol Victoria Marina, em Salvador, contará com a presença do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, do presidente e da vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marco Antônio Zago e Wrana Panizzi, do secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Rodrigues Elias, de dirigentes, de ex-dirigentes e de pró-reitores de Instituições Federais de Ensino Superior.

Na quinta-feira (21/02), acontece, na UFBA, a LXVIIIª reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes. O encontro contará com a participação do secretário da Educação Superior (SESu/MEC), Ronaldo Mota, e do superintendente de Planejamento e Pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Florival Carvalho. Entre os temas que serão debatidos durante a reunião do Conselho Pleno da Associação estão: balanço do (Reuni); Procuradorias Jurídicas das Instituições Federais de Ensino Superior; modelo de distribuição dos recursos de assistência estudantil; e adaptação do estatuto da Andifes ao novo Código Civil.