Ufla recebe Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais em comemoração ao seu centenário

Público de Lavras apreciará concerto evocativo da natureza em homenagem ao centenário da Universidade Federal de Lavras

Entre os dias 15 e 17 de maio, a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais realiza sua terceira turnê por cidades do interior. Lavras (dia 15), Varginha (16) e Poços de Caldas (17) receberão os concertos da Turnê III, que prometem reunir milhares de pessoas em espaços públicos, sempre com entrada franca. Sob a batuta do maestro Fábio Costa, a Orquestra irá apresentar obras de Strauss Jr, Wagner e Smetana.

Em Lavras, a Orquestra fará dois concertos, no dia 15 de maio, no auditório Lane Morton (Instituto Gammon), às 19h e às 21h. A entrada é gratuita, mas os convites são limitados e devem ser retirados até às 15 horas do dia 15, na Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, no campus histórico da Ufla.

Dia 16 de maio, na cidade de Varginha, o concerto será na Concha Acústica Mariângela Calil, às 20h30. O encerramento da Turnê III acontece em Poços de Caldas, no dia 17 de maio, no Parque José Afonso Junqueira, às 20h30.

Orquestra – A Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais possui hoje em sua formação 85 músicos, divididos em violinos, violas, violoncelos, flautas, oboés, clarinetas, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tuba, tímpano, percussão, harpa e teclados. Além de músicos que já atuavam no Estado, a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais conta com integrantes de diversos lugares do Brasil e de outros países como Montenegro, Bulgária, Bielorrússia Inglaterra, Estados Unidos, Haiti, Canadá, Polônia e Nova Zelândia.