Ufla assina convênio com Universidades Norte-Americanas

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) por meio do Escritório de Assuntos Internacionais (Esai) assinou hoje (20/6), o convênio de cooperação internacional com a Universidade de Guelph (Canadá) e a Universidade de Purdue (Estados Unidos).

O convênio objetiva a troca de estudantes de graduação, de pós-graduação e docentes de ambas universidades, principalmente para o desenvolvimento de pesquisas de interesse comum.

O acordo foi assinado pelo Vice-Reitor e Diretor do Esai, professor Elias Tadeu Fialho, pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal e do Grupo de Pesquisa do CNPq “Fisiologia Molecular do Desenvolvimento”, professor Antônio Chalfun Júnior e pelos professores americanos Joseph Colasanti (Universidade de Guelph) e Yuki Mizukami (Universidade de Purdue).

Segundo o Prof Chalfun, “essa colaboração mútua das três universidades não se restringe somente ao Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal, mas também a outras áreas das universidades participantes em ambas direções, de acordo com o interesse”, explica.

“Esse convênio é importante para sinalizar uma futura cooperação institucional entre essas universidades, com objetivo principal de alavancar o processo de internacionalização da Ufla, principalmente por possibilitar o desenvolvimento de pesquisas de ponta de interesse mútuo, gerando conhecimento em várias áreas, sobretudo, publicações de qualidade em revistas internacionais”, avaliou ainda o professor.