Ufla apresenta livros do Centenário

A Universidade Federal de Lavras – Ufla apresentou no Salão de Convenções, no último dia 5 de agosto, dois livros alusivos ao seu centenário de fundação.

O primeiro deles, lançado um dia antes, foi a obra “UFLA 100 anos transformando sonhos em realidade”, das autoras Valéria da Glória Pereira Brito e Édila Vilela de Resende Von Pinho. Este livro traz a história desta Universidade com uma relação completa dos estudantes, docentes e técnicos administrativos que passaram ou ainda estão em atividade pela Ufla nos 100 anos de sua história. “O objetivo foi registrar os nomes das pessoas que colaboraram com a Universidade nesses 100 anos” disse Valéria Pereira da Glória Brito.

Em seguida foi apresentada a obra “A Terra Prometida de Lavras” do jornalista e autor João Castanho Dias. O livro conta a história da Ufla, desde a chegada de seus fundadores à cidade, a criação da Escola Agrícola de Lavras – EAL, passando pela transformação em Escola Superior de Agricultura de Lavras – ESAL, até a atual Ufla. Este livro ainda não foi lançado, mas os interessados já podem reservar um exemplar no endereço eletrônico www.centenario.ufla.br/livro. A tiragem é limitada.