Ufla atinge recorde em bolsas do PIBIC/CNPq

A Universidade Federal de Lavras – Ufla alcançou, neste mês, um número recorde (175) de bolsas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, do CNPq. Juntamente com as 165 já cedidas à Ufla, o CNPq contemplou a Universidade com 10 bolsas adicionais.

As bolsas de iniciação científica, no valor de 300 reais, são destinadas a estudantes de graduação que queiram iniciar um trabalho de pesquisa junto à Universidade. O objetivo principal do PIBIC é despertar no estudante a vocação cientifica e incentivar novos talentos.

Na Ufla, o índice de estudantes com bolsa de Iniciação Científica ultrapassa os 13% e é considerado atualmente um dos maiores no país.