Final de semana de Vestibular da Ufla

Neste final de semana, dias 29 e 30 de novembro, acontece o 1.º Processo Seletivo de 2009 da Universidade Federal de Lavras – Ufla. Cerca de 7800 candidatos farão as provas do vestibular comum e das três etapas do Programa de Avaliação Seriada – PAS em 14 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. No campus Universitário da Ufla, serão aproximadamente 4 mil candidatos.

Dois tipos de prova serão aplicadas. No sábado (29/11) os candidatos responderão a questões de múltipla escolha e, no domingo (30/11), a questões discursivas e específicas, de acordo com o curso escolhido e as redações. As provas do vestibular comum e da 3.ª etapa do PAS têm início às 8h, e das 1.ª e 2.ª etapas do PAS começam às 14h30.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo da Ufla – Copese alerta que neste ano não enviará os comprovantes de inscrição para a casa dos candidatos. De acordo com o edital, eles deverão ser baixados e impressos através da internet, pelo site www.copese.ufla.br. A apresentação do comprovante será obrigatória para entrada nos locais de prova.

A Copese recomenda ainda que os candidatos cheguem ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, e não portem equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares e alarmes de carro, bem como relógios digitais, calculadoras, bonés ou chapéus, sob pena de serem excluídos do processo.

Segundo o Professor José Maria de Lima, Presidente da Copese/Ufla, o ideal é que os candidatos sejam prevenidos e descansem bastante antes das provas: “a gente recomenda que o candidato não vire a noite tentando decorar regrinhas, tabelas etc. O melhor a se fazer é relaxar, descansar, e, no dia da prova sair cedo de casa, pois o trânsito fica lento no entorno e dentro da Universidade”. Alertou.

Os candidatos que realizarão as provas no campus da Ufla devem estar atentos aos setores da Universidade onde serão aplicadas as provas. A informação consta do comprovante definitivo de inscrição. Placas espalhadas pelo campus indicarão a localização dos setores.

Para mais informações sobre o vestibular consulte o site da Copese, ou entre em contato através do telefone (35) 3829-1133. Para consultar o mapa do campus Universitário da Ufla clique no link abaixo: