INCRA apresenta programa de educação à Ufla

Na próxima quinta-feira (11/12), a representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Sônia da Silva Rodrigues apresentará, na Ufla, as diretrizes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – Pronera. O evento ocorre no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia – DAE, a partir das 14 horas.

O Pronera é um programa que estabelece parcerias com Instituições Públicas de Ensino, movimentos sociais e sindicais de trabalhadores rurais, instituições comunitárias de ensino sem fins lucrativos e governos estaduais e municipais, com o objetivo de ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais em assentamentos.

Este programa apóia projetos em todos os níveis de ensino, incluindo Educação de Jovens e adultos (EJA), ensino médio e técnico profissionalizante e ensino superior. O Pronera capacita educadores e coordenadores locais, para atuar nas escolas e em atividades educativas complementares para jovens e adultos de assentamentos.

Segundo a Professora Maria das Graças de Paula, chefe do DAE, a Ufla está preparando a assinatura de um amplo convênio institucional que prevê a participação da Universidade em vários programas do INCRA, entre eles o Pronera. “Toda a comunidade universitária está convidada a participar, especialmente professores, coordenadores de graduação e de pós-graduação e demais interessados em conhecer o trabalho”, ressailtou.

Mais informações através do telefone (35) 3829-1768 ou 3829-1769.