PRP entrega certificados aos bolsistas do BIC Junior

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Ufla – PRP promoveu na tarde desta quinta-feira (18/12) a solenidade de entrega dos Certificados aos bolsistas participantes do Programa de Iniciação Científica Júnior – BIC-Júnior.

Na solenidade, que aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria, 23 bolsistas receberam os certificados das mãos da Pró-Reitora de Pesquisa da Ufla, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho.

O objetivo geral deste Programa é favorecer estudantes do Ensino Médio e Profissional, para o desenvolvimento da vocação científica, ampliando sua formação em ambientes de pesquisa. Segundo Édila, o BIC Junior tem crescido constantemente em número de bolsas e em importância na Universidade: “esse programa foi iniciado em 2004 com 22 alunos e hoje nós já temos 110 alunos, com a perspectiva de mais 40 cotas par 2009”, ressaltou.

A bolsista Isabela Aline Oliveira discursou em nome dos alunos e lembrou da experiência adquirida pelos estudantes durante a realização dos trabalhos: “a experiência no programa fez a gente refletir melhor como é o estudo, o trabalho e as responsabilidades de um jovem universitário”, disse.

O Reitor da Ufla, Professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes ressaltou o apoio que os governos Estadual e Federal têm dado a ações de incentivo à pesquisa: “nós temos muito a comemorar nos últimos anos esse apoio dos governos, de 2004 pra cá nós conseguimos implantar esse programa para alunos do ensino médio pois antigamente era raridade existir alunos com bolsas de iniciação cientifica”, comentou.

Receberam o certificado os seguintes bolsistas:

1. Aline Aparecida de Sousa – Colégio Tiradentes

2. Aline Cristiane Sales – E. E. Dora Matarazzo