Ufla promove curso internacional

Professores, estudantes e médicos veterinários estarão reunidos, na próxima sexta-feira e sábado, dias 03 e 04, no I Curso Internacional de emergência em pequenos animais da Universidade federal de Lavras (Ufla). Os interessados em participar do evento devem procurar a coordenação das atividades, através do telefone (35) 8417-4847. Restam poucas vagas. As atividades serão ministradas pelo professor Sebastian Ricardo B. Bustamante, de Santiago do Chile.

O curso será realizado do anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (DCF). O valor da taxa de inscrição é variado: graduandos pagam R$ 45; pós-graduandos e ex-residentes, R$ 30 e profissionais, R$ 55. O objetivo do evento é proporcionar um espaço onde os profissionais poderão trocar experiências e atualizar seus conhecimentos quanto às principais abordagens emergenciais em pequenos animais. Para o segundo semestre, a comissão organizadora pretende realizar um novo curso, com diferentes temas e aulas práticas.

O professor Sebastian dividiu as atividades em temas que vão abordar os tipos de trauma, restrição química e manejo da dor em urgências e choque séptico. O palestrante vai utilizar toda sua experiência como mestrando em Medicina de Pequenos Animais pela Universidad Santo Tomás, no Chile, e integrante das equipes médico-veterinárias do Hospital Veterinário Santiago e do Hospital VETS (Veterinary Emergency Total Service) para ministrar as palestras.

Confira a programação:

Sexta-feira, 03/04