Mães recebem homenagem com música e muito talento

Foto: Pedro Farnese – Ascom/Ufla

Um verdadeiro show de talento e dedicação às artes marcou a homenagem que a Ufla ofereceu as mães, na manhã desta quinta-feira, 07, na Cantina Central. Os integrantes do Coral “Vozes do Campus” e a recém criada banda “Conexão Ufla” apresentaram um espetáculo com músicas de todos os estilos, emocionando o público, formado por professores, estudantes, funcionários e a comunidade em geral.

Presente no evento, o reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, aproveitou a oportunidade para prestar sua homenagem a todas as mães e apresentar a nova banda que passa a integrar a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão de Cultura (Proec). “No dia de hoje estamos prestando nossa homenagem a todas as mães da comunidade acadêmica da Ufla, em especial às mães professoras, técnico- administrativos, funcionárias e estudantes, e pedimos a Deus que as abençoem, com muita saúde, paz e harmonia em seus lares”.

Em um repertório que passeou entre o pop e o clássico, os músicos demonstraram todo seu potencial com composições de grandes nomes da música popular brasileira, como Tom Jobim (Eu sei que vou te amar), Tim Maia (Azul da cor do mar) e Nando Reis (Do seu lado); e grandes sucessos internacionais, como Can`t buy me love e I Wont let you down. O coral, sob a regência da maestrina Ana Crisitina dos Santos Paiva, e a banda, sob o comando do maestro Dilson Francisco da Silva, formaram uma parceria harmônica que arrancou muitos aplausos do público presente.

Apaixonada por música, principalmente as valsas e os boleros, Ester Veloso Fonseca, mãe de quatro filhos, disse que a homenagem às mães prestada pela Ufla não poderia ter sido melhor. “Linda homenagem, de bom nível e muito bom gosto”. Opinião semelhante teve Guaraciaba Corrêa Marçal de Souza Campos. Ela foi prestigiar sua filha, a jornalista Raquel Campos, que faz parte do Coral. “Essa iniciativa é maravilhosa. Tudo que for relacionado com a família deve ser valorizado e prestigiado. Estão todos de parabéns”.

A homenagem as mães marca não somente o reconhecimento da Ufla a todas essas mulheres que se dedicam a educar e preparar seus filhos para a vida, mas, também, a reestruturação do setor de cultura da Universidade. De acordo com o pró-Reitor da Proec, prof. Rubens José Guimarães, a idéia é fazer com que eventos culturais façam parte da rotina acadêmica da Ufla. “Pretendemos fazer com que todos os eventos da Universidade tenham em sua programação um momento dedicado à cultura. Essa homenagem é um reconhecimento e um agradecimento por toda a dedicação que as mães têm por seus filhos”.

O organizador da homenagem e coordenador de Cultura da Proec, José Maurício de Resende, comemora o sucesso do evento. “A apresentação superou nossas expectativas. Muita gente destacou a qualidade dos músicos e o alto nível da apresentação. Eventos dessa natureza devem ser sempre promovidos dentro do campus para que a cultura faça parte da rotina de toda a comunidade acadêmica”.