Mais de 1000 trabalhos serão apresentados no Congresso

Mais de 1000 trabalhos em formato de pôster serão apresentados no XXII Congresso de Iniciação Científica da Ufla (Ciufla), que acontece nos dia 8, 9 e 10 de junho. O número representa um aumento de 25% em relação ao ano passado, quando foram apresentados 800 trabalhos.

A produção de quase todos os posters foi realizada por alunos de graduação, sendo que 22 deles serão apresentados por bolsistas do BIC-Junior, o programa de iniciação científica destinado a alunos do ensino médio. Durante o congresso, todos os trabalhos serão avaliados por professores da própria universidade e por estudantes de pós-doutorado.

Além disso, dois professores de outras instituições, UFMG e Unesp – Rio Claro, estarão fazendo uma avaliação geral do Programa de Iniciação Científica da Ufla.

Vale ressaltar, ainda, que a abertura do evento contará com a palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento do Brasil: o papel e os desafios para a Universidade”, a ser ministrada pelo Prof. José Oswaldo de Siqueira, Diretor de Programas Temáticos e Setoriais do CNPq. Confira a programação completa e outras informações do evento por meio do site do XXII CIUFLA (www.prp.ufla.br/ciufla).