Pró Reitoria abre editais para programas de bolsas

Estão abertas, até dia 15 de junho, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq), a serem feitas na Pró Reitoria de Pesquisa.

Esse ano, a cota prevista para a Ufla é de 165 bolsas, sendo que para atender a um maior número de professores pesquisadores, os membros da comissão do programa decidiram pela distribuição de uma cota por professor.

O edital ressalta, ainda, que a seleção será realizada pelos membros da Coordenadoria de Iniciação Científica, instituída pela Pró-Reitoria de Pesquisa e que serão consideradas a produção científica do professor orientador, a fonte de financiamento por meio de projetos aprovados e o desempenho do aluno.

Vale destacar-se, ainda, que 10% dessas bolsas serão destinados as professores emergentes, os quais concluíram o curso de doutorado nos últimos cinco anos e que estão envolvidos com pesquisa.

Inovação Tecnológica

Também encontram-se abertas as inscrições para cinco vagas do Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Segundo o edital, o PIBITI foi criado pelo CNPq para estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Serviço

Em ambos os casos, as inscrições podem ser feitas das 8 às 12h e das 14h às 18h, na Pró-Reitoria de Pesquisa. Os editais e formulários estão à disposição pelo www.prp.ufla.br. Mais informações pelo 3829-1127.