Trabalhos foram apresentados por mérito em congresso

Dois trabalhos desenvolvidos sob a orientação da Profª Ana Tereza de Mendonça Viveiros, do Departamento de Zootecnia (DZO), foram selecionados por mérito científico para apresentação oral no Simpósio Reprodução em Animais Aquáticos, realizado durante o XVIII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, no Expominas, em BH, de 03 a 05 de junho.

O primeiro trabalho “Criopreservação do sêmen de pirapitinga-do-sul (Pisces, Teleostei, Brycon opalinus): diluidores, crioprotetores e ativadores da motilidade espermática” é parte do projeto da doutoranda em Zootecnia pela Ufla, Laura H Órfão.

Já o segundo trabalho apresentado “Características do sêmen de Tambaqui (Colossoma macropomum) em região semi-árida” é parte do projeto do doutorando em Ciências Veterinárias da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Marcelo Vieira.

Presença do DZO

O Congresso contou ainda com a participação de vários alunos e outros professores do DZO da Ufla. A Profª Nadja G. Alves apresentou a palestra “Nutrição e reprodução em vacas leiteiras” em co-autoria com o Prof° Marcos Pereira no Simpósio Manejo reprodutivo de bovinos, que fez parte da programação do evento.