Cnen abre seleção de iniciação científica

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCT), junto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), abre processo de seleção de iniciação científica para universitários. Os interessados devem estar matriculados em Instituição de Ensino Superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ter bom desempenho acadêmico e dedicação total à pesquisa.

O prazo para se inscrever segue até o dia 20 de julho. Serão disponibilizadas bolsas de R$ 300 paras as áreas de Biologia, Biomédicas, Bioquímica, Ecologia, Engenharia, Farmácia, Física, Odontologia, Química e áreas correlatas.

No ato da inscrição o aluno deve apresentar uma carta do orientador justificando o pedido de concessão de bolsa; curriculum Lattes; histórico escolar; comprovante de matrícula no curso de graduação; ficha de inscrição (anexa no edital); plano de trabalho e o projeto de pesquisa.

O processo seletivo ocorre nos dias 3 e 4 de agosto. O resultado final dos Programas CNPq/Pibic e Cnen/Probic sai em 7 de agosto. Mais informações sobre o edital podem ser encontradas no http://www.cnen.gov.br.