Mais 27 professores passam a integrar o quadro da Ufla

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 10, no Diário Oficial da União (DOU), as portarias de nomeações de 27 professores que passam a integrar o quadro permanente da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Os novos servidores atendem, em partes, às necessidade de expansão que a instituição está passando nos últimos anos. Mais vagas de trabalho serão oferecidas tanto para professores, quanto para técnicos administrativos, no cronograma do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

No início de julho, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o MEC a nomear 3.069 novos servidores para todas as universidades do país, sendo 1.740 professores de nível superior e 1.329 técnicos administrativos (TA’s). Os funcionários serão nomeados de forma escalonada: as Ifes devem convocar no mês de julho os docentes selecionados em concurso público e em setembro os TA’s. Este quantitativo está dentro das 19 mil vagas anunciadas pelo MEC no ano passado. Do total, já foram nomeados 6.060 professores e técnicos que, somados às autorizações do MPOG, chegam a 9.129 nomeações.

Além das 27 vagas de professores, a Ufla foi contemplada com 31 vagas de TA’s, sendo 24 de nível superior e sete de nível médio. Ainda não estão definidas as áreas que serão contempladas, o que, de acordo com a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), deve acontecer nos próximos dias.

Confira as portarias publicadas no DOU nesta sexta-feira, dia 10. (pág. 16 e pág. 17)

Mais oportunidades para técnicos administrativos

A Ufla, através do edital 57/2009, está ofertando 09 vagas para técnicos administrativos. São 08 oportunidades para profissionais que possuem nível superior e uma para ensino médio profissionalizante na área de tecnologia da informação. Os salários variam de R$ 1.364,53 a R$ 1.747,83. As inscrições deverão ser feitas no mês de agosto, entre os dias 05 e 21.

Os interessados aos cargos de nível superior devem pagar uma taxa de R$ 43, e o de técnico R$ 34. As inscrições poderão ser feitas, somente através da internet, no site da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) no endereço www.drh.ufla.br/concurso/TA. Para os candidatos que desejam isenção da taxa de inscrição, o período para estes pedidos é de 05 a 10 de agosto. O resultado será divulgado no dia 17.

As vagas são para Assistente Social (01), Auditor (01), Engenheiro Civil (01), Médico/Clinica Médica (01), Médico/Medicina do Trabalho (01), Odontólogo (02), Psicólogo (01) e Técnico de tecnologia da Informação (01). Todos os candidatos serão submetidos a uma prova com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de legislação e 30 questões específicas de cada área. As avaliações serão realizadas somente na cidade de Lavras, no Campus da Ufla, no dia 20 de setembro.

Confira os editais completos no site www.drh.ufla.br/concurso

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1146