O Núcleo de Inovação tecnológica (Nintec) publicou o resultado do Programa de Incentivo à Inovação na área de Agroenergia. Foram três professores contemplados: Antônio Carlos Fraga e Wilson Roberto Maluf, do Departamento de Agricultura (DAG); e Luiz Carlos Alves de Oliveira, do Departamento de Química (DQI). Esses pesquisadores serão contemplados com um aporte financeiro de R$ 60.000,00 para o desenvolvimento de protótipos ou finalizações de produtos ou processos.
A implantação do Programa de Incentivo à Inovação na Área de Agroenergia tem por objetivo o desenvolvimento de planos tecnológicos e elaboração de protótipos de tecnologias geradas pelos pesquisadores da Ufla. A i´deia é promover uma série de ações de fomento à pesquisa inovadoras, para a realização de projetos de pesquisa aplicada em novas tecnologias.
As propostas selecionadas devem resultar em benefícios para a sociedade, novos conhecimentos para a comunidade acadêmica e que possam ser transferidas para o Arranjo Produtivo Local de Biocombustível do Norte de Minas. O Programa é financiado pela SECTES e pelo SEBRAE.
SOBRE O NINTEC – O Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA – NINTEC/UFLA, é o órgão responsável pela gestão da política de inovação tecnológica e de proteção ao conhecimento gerado na universidade. É vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e conta com a colaboração de professores/pesquisadores e de profissionais treinados nas áreas de proteção à propriedade intelectual e transferência de tecnologia.