Projeto pretende avaliar situação econômica de 14 cidades


Divulgação

Realizou-se, em Minduri-MG, o lançamento do "Programa de Desenvolvimento Regional e Avaliação de Políticas Públicas: estudo nas Regiões Campo das Vertentes e Sul de Minas Gerais", projeto coordenado pelo prof. Ricardo Pereira Reis, do Departamento de Administração e Economia da Ufla. 

Desenvolvido com auxílio financeiro de R$133.876,00 da Fapemig e com apoio do CNPq, o projeto busca avaliar a influência e eficácia das políticas públicas no desenvolvimento regional de 14 municípios das regiões Campo das Vertentes e Sul de Minas Gerais e ainda conhecer as causas do empobrecimento dessas cidades.

 

Num primeiro momento, o estudo de campo será realizado nos seguintes municípios: Minduri, Aiuruoca, Andrelândia, Arantina, Bom Jardim de Minas, Carrancas, Carvalhos, Cruzília, Itutinga, Liberdade, Madre de Deus de Minas, São Vicente de Minas, Seritinga e Serranos, ressaltando que os prefeitos parceiros assinaram um documento de apoio ao projeto (transporte e combustível para a pesquisa de campo) e os escritórios locais da Emater vão ajudar na escolha dos produtores rurais a serem amostrados.

 

Compuseram a mesa do lançamento do projeto o Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Dr. Marco Antonio Raupp, o Reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o Secretário-Adjunto da Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, prof. Evaldo Vilela, o prefeito de Minduri, Edmir Geraldo Silva, o Diretor do CNPq, prof. José Oswado Siqueira, o Pró-Reitor de Administração da UFSJ, prof. Benedito Anselmo Martins de Oliveira (representando o Reitor prof. Helvécio Luis Reis), o Presidente da AMVER – Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes, Prefeito de Nazareno, José Heitor Guimarães de Carvalho e o gerente-executivo do Pólo de Excelência do Café, Edinaldo José Abraão, neste ato representando o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Gilman Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *