Últimos dias de inscrições para a pós-graduação na Ufla

Até 14 de outubro, estão abertas na Ufla, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 321 vagas nos programas de pós-graduação para o primeiro semestre de 2010. Estão sendo oferecidas 201 oportunidades para Mestrado e 120 para Doutorado em 19 áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do programa de interesse, das 08h às 12h e das 14h às 18h, ou via correio, no endereço Caixa Postal 3037, Cep: 37200-000, Lavras, MG. É importante colocar do lado de fora do envelope o nome do programa de pós-graduação.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário disponível no site www.prpg.ufla.br. São exigidos os seguintes documentos: histórico escolar do último nível cursado, currículo Lattes/CNPQ, três cartas de referência, uma foto 3×4 recente, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$80,00 (o boleto pode ser emitido por meio do site www.ufla.br/gru) e cópia do diploma do último nível cursado.

O processo de seleção será realizado em datas fixadas nos calendários estabelecidos pelos colegiados de cada um dos programas de pós-graduação. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação deverá divulgar os resultados e as datas das matrículas aos candidatos selecionados no dia 11 de dezembro de 2009.

Os candidatos podem obter informações específicas sobre os processos de seleção de cada programa pelo www.prpg.ufla.br.