Intercâmbio internacional é tema de palestra nesta terça, dia 20

A prática do intercâmbio entre estudantes em busca de experiências que lhes tragam diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado está cada vez mais freqüente. Diante dessa perspectiva e com o objetivo de incentivar essa prática na comunidade acadêmica da Ufla, a Diretoria de Relações Internacionais promove uma palestra sobre essa temática com a gerente executiva da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional (ABIPE), Paula Prado. A apresentação acontece nesta terça-feira, dia 20, às 18h15, no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC). A entrada é gratuita.

A palestrante também é membro do International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE). Trata-se de uma associação que possui diversos programas de intercâmbio no exterior que possibilitam aos estudantes trabalhar para cobrir suas despesas de viagem. Possui mais de 80 destinos diferentes de intercâmbio, em cinco continentes. Além dos trabalhos remunerados, os estudantes podem exercer estágios remunerados ou não, de acordo com seu interesse.