Inscrições para o PAS são reabertas de 24 a 29 de outubro

Mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar na Universidade Federal de Lavras (Ufla). As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), estão reabertas a partir deste sábado, dia 24. Os interessados devem se apressar, pois esta oportunidade vai até o próximo dia 29 de outubro.

Os estudantes deverão efetuar suas inscrições através do site www.copese.ufla.br, preencher a ficha e pagar a taxa de R$ 80,00, em qualquer agência bancária, até 30 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de dezembro, das 08h às 11h30. No primeiro dia, serão realizadas as avaliações de Biologia, Física, Matemática e Química. No segundo, os estudantes fazem prova de Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação. Os candidatos podem optar por realizar as provas nas seguintes cidades; Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Goiânia.

Com as mudanças na forma de ingresso na Ufla, muitos estudantes apresentam dúvidas sobre o PAS. A Copese informa que o processo seletivo sofrerá alterações apenas na terceira fase, quando os candidatos serão submetidos às avaliações do Enem. Na primeira e na segunda etapa, as avaliações aplicadas (questões objetivas, de múltipla escolha e Redação) serão formuladas pela banca de professores da Universidade. Cada fase terá um peso diferenciado: 30% nas duas fases iniciais e 40% na terceira etapa. Os candidatos vão concorrer a 40% das vagas oferecidas pela instituição.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1120/1133.