Cerca de 55% dos candidatos aprovados na Ufla são de Minas

Dos 1.113 selecionados para os cursos da Ufla na 1ª etapa do SiSU, cerca de 55% são estudantes de Minas Gerais. Os outros 34,5% dos novos alunos da Ufla devem vir de São Paulo. Os 11,5% restantes são estudantes dos outros estados do país.

O Pró-Reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior, afirmou que das outras regiões brasileiras, uma que certamente merece destaque entre as inscrições efetivadas é a Centro-Oeste, com 53 estudantes aprovados. “A princípio, o número pode parecer baixo, mas só de Goiás, 24 jovens foram selecionados para ingressar na Ufla, um número 10 vezes maior do que no ano anterior. Acredito que isso ocorra por conta da tradição da Ufla na área das agrárias estar ligada à vocação agropecuária daquela região, com certeza muitos alunos de lá têm interesse em estudar aqui, mas não se inscreviam antes por causa da distância”, disse o pró-reitor.