Projeto coordenado pela Ufla envolve cinco universidades

Um curso relacionado ao projeto "Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nos Currículos da Educação Infantil" reuniu cerca de 50 pessoas, entre professores e estudantes de cinco universidades brasileiras, em Campinas-SP.

Coordenado pelas professoras Cláudia Maria Ribeiro e Ila Maria Silva de Souza, ambas do Departamento de Educação da Ufla, o projeto pretende qualificar, técnica e politicamente, 500 professores que atuam na educação infantil com vistas a implementar, no currículo, as áreas temáticas “Sexualidade e Gênero” em instituições onde estudam crianças de 0 a 6 anos.

Ressalta-se que o projeto é coordenado por professoras da Ufla, mas conta com a participação de membros da Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, da Unicamp, da USP e da própria Ufla.

Assim, os 50 bolsistas que fazem parte do projeto irão, juntamente com seus coordenadores, realizar a formação de 500 professores/as da rede pública, sendo 100 em cada uma das cidades seguintes: Lavras, Juiz de Fora, Campo Grande, Campinas e São Paulo.