No último dia 9/2, a Central de Telefonia da Ufla apresentou um problema técnico que prejudicou o funcionamento de todos os telefones da instituição. De acordo com os diagnósticos constatados, tal problema se deu em virtude do alcance de sua capacidade máxima de atividades, com mais de 3 décadas de funcionamento. Além disso, essa limitação impediu, até então, a expansão de novos ramais telefônicos para os diferentes setores criados e novos servidores (docentes e técnicos) empossados recentemente.
Preocupada com o crescimento que possivelmente acarretaria mais problemas devido à necessidade de ampliação de infraestrutura, a atual administração elaborou vários projetos para suportar o crescimento da instituição, como o novo sistema de energia elétrica, a instalação de estação de tratamento de esgoto, a implementação de laboratórios de gerenciamento/tratamento de resíduos de laboratório e sólidos, as novas vias de acesso, os novos estacionamentos, a nova central telefônica, entre outros.
O pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor José Roberto Scolforo comemora a execução dessas ações estruturantes: “para todos esses projetos logramos êxito: os serviços já foram licitados e já se encontram em execução em todo o campus”. No caso da nova central telefônica, segundo Scolforo, “como o tempo para sua instalação era menor do que o tempo de conserto da antiga, nossa equipe decidiu antecipar a instalação da nova central para dotar toda a comunidade desse serviço essencial (o telefone), com muito mais qualidade”, completou.
O Prefeito do Campus, professor João Almir Oliveira afirma que com a central instalada, alguns ajustes serão necessários. “Nos próximos 30 dias, ocorrerão ajustes de configurações e testes, o que ainda poderá acarretar pequenos problemas momentâneos. Temos certeza que os transtornos causados serão recompensados com um serviço de altíssima qualidade a todos, tão logo a nova central esteja funcionando em sua plenitude”, finalizou.
Características da nova Central de Telefonia:
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