Ufla lamenta falecimento do professor Carlos Frederico

A Universidade Federal de Lavras comunica e lamenta o falecimento do professor aposentado Carlos Frederico Hermeto Bueno, do Departamento de Engenharia (DEG). O corpo está sendo velado no Rotary Lavras Sul (próximo a Rodoviária). O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, dia 04, às 15 horas, no Cemitério São Miguel.

Filho de Leozigildo Bueno Filho e Emerenciana Hermeto Bueno, Carlos Frederico nasceu em 02/12/1931. Ingressou na antiga Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) no dia 01 de janeiro de 1967, como professor contratado. Durante anos, exerceu suas funções no DEG, ministrando diversas disciplinas. Foi, também, vice-prefeito do Campus Universitário. Aposentou-se oficialmente em 29 de janeiro de 1991, como professor titular. Mesmo assim, não deixou de contribuir com seus trabalhos para o desenvolvimento da instituição. Em 1997 foi nomeado Assessor Especial da Reitoria, ocupando o cargo até 2003.

Carlos Frederico deixa esposa e filhos.