‘Minuto do Campus’ estreia hoje (05/04), na TVU

Tratar temas científicos nem sempre é fácil, mas o projeto de popularização da ciência da Universidade Federal de Lavras (Ufla), realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, tem o objetivo de desconstruir a ideia que ciência não é para todos. Pelo contrário, o projeto mostra que ela faz parte do cotidiano de todas as pessoas.

O programa "Minuto do Campus", que estreia nesta segunda-feira, dia 5 de abril, tem o objetivo de difundir o conhecimento produzido na Ufla, através das pesquisas realizadas por professores e alunos, além das descobertas tecnológicas da instituição, que interferem na qualidade de vida de toda a comunidade.

No primeiro programa, você vai conhecer como é realizada a pesquisa na universidade e de que forma o resultado de todos esses trabalhos é repassado para a sociedade. A atração será semanal, sempre às segundas-feiras, às 11h30, na primeira edição do jornal Universitária Notícias, da TVU. Os vídeos também serão veiculados durante os intervalos da programação da Rede Minas.