Filme “A Onda” está em cartaz no projeto Cinema com Vida

Professores e estudantes que participam do projeto “Cinema com vida” convidam comunidade acadêmica e o público em geral para exibição dos filmes “A Onda” que será exibido nesta quinta-feira, dia 15, às 15h, no Museu de História Natural, no campus histórico.

As sessões de cinema do projeto têm como objetivo promover um debate com a população sobre aspectos relacionados à ciência, história, filosofia, política e arte.

Sobre o filme:

“A Onda” (Die Welle). 2008. Alemanha.

Trata-se de uma adaptação alemã do ensaio The Third Wave (A Terceira Onda), do professor de história Ron Jones, que relata sua experiência em uma escola da Califórnia (EUA), em 1967, na tentativa de explicar, na prática, como Hitler e o Partido Nazista chegaram ao poder na Alemanha. Jones criou, em uma semana, um movimento com o lema “força pela disciplina, comunhão, ação e orgulho”, que reproduzia uma estrutura organizacional baseada na autoridade de um indivíduo especial, superior, sobre todos os membros do grupo, e destes sobre todos os demais que os cercavam.