Jogos Universitários da Ufla têm início dia 24

No próximo sábado, dia 24, estudantes, técnicos administrativos e professores da Ufla estarão reunidos em torno do esporte. O Jufla 2010 traz como principal objetivo a integração sócio-esportiva e cultural, estreitando os laços de amizade e congregando todos em um evento esportivo.

Ao todo, 560 atletas universitários espalhados em 20 delegações disputarão nove modalidades em pouco mais de um mês de jogos. Haverá competições de Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handball, Peteca, Tênis de Mesa, Volley de Quadra e Volley de Praia.

De acordo com a organização do evento, o cerimonial de abertura deve contar com a presença de autoridades como o Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, além do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, José Oscar de Paiva Vieira e do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Élberis Pereira Botrel.

A programação contará ainda com o desfile das delegações e com a presença da banda marcial da Polícia Militar de Lavras. Vale lembrar que a presença dos atletas no cerimonial de abertura é obrigatória, sendo que o atleta ou a delegação pode ser desclassificada dos jogos caso não esteja presente.

Já no sábado, a partir das 15h30min, haverá sete competições de Volley de Quadra e duas partidas de futebol de campo.

Local da abertura do Jufla: Ginásio Poliesportivo da Ufla

Confira a programação completa dos jogos pelo www.leufla.ufla.br