“Cinema Com Vida” exibe “Entre os muros da escola” nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 13/05, às 15h, a Mostra de filmes “CINEMA COM VIDA” exibe e discute “Entre os muros da escola”: realidade dramática ou drama real?, no Museu de História Natural. A entrada é franca!

Sinopse

Começo de ano letivo. François, professor de língua francesa, prepara-se para enfrentar uma sala de aula da sétima série em uma escola da periferia de Paris. Alunos indisciplinados, diferenças culturais, problemas de aprendizado. Não há mais o que dizer sobre a sinopse de “Entre os muros da escola” (“Entre les murs”, 2008). Grande vencedora da Palma de Ouro em Cannes e indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro, a produção, dirigida por Laurent Cantet, faz do real seu componente mais dramático.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/entre-os-muros-da-escola

– Titulo original: (Entre les Murs)

– Lançamento: 2007 (França)

– Direção: Laurent Cantet

– Atores: François Bégaudeau , Nassim Amrabt , Laura Baquela , Cherif Bounaïdja Rachedi , Juliette Demaille

– Duração: 128 min

– Gênero: Drama

A participação em 75% da mostra dará direito a certificado. Aproveitem!