Projeto “A magia da Física e do Universo” exibe episódio da série Cosmos

Em 1908, na Sibéria, uma explosão misteriosa abalou a paisagem, projetando árvores a milhares de quilômetros de distância e produzindo um som que se ouviu em todo o mundo. Teria uma nave espacial extraterrestre sofrido um acidente nuclear?

 

Carl Sagan examina os testemunhos e conclui que a Terra foi atingida por um pequeno cometa. Um modelo do sistema solar demonstra a possibilidade de outros planetas terem sofrido impactos semelhantes.

 

Tal como Immanuel Velikovsky proclamava, teria o planeta Vênus sido já um cometa gigante?  Sagan conclui que não.

 

Embarcamos numa viagem através da atmosfera infernal de Vênus, para explorar a superfície de braseira, atingida pelo chamado efeito de estufa. O destino de Vênus pode ser uma história de alerta para o nosso mundo. Sagan lança um aviso sensato para que sejam tomadas medidas de proteção do frágil planeta azul, a Terra.

 

Serviço

 

Esses são apenas alguns dos tópicos discutidos na série “Cosmos’. Nesta sexta-feira, dia 14, às 11h, o projeto “A magia da Física e do Universo” apresenta o 4º episódio da série: “Céu e Inferno”. A exibição será no Museu de História Natural. A entrada é aberta a toda comunidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *