O Viva Vôlei, projeto de iniciação ao voleibol cujo objetivo é educar e socializar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos por meio do esporte, será inaugurado na Ufla, no próximo dia 29.
A lavrense Marcelle Mendes (ex-levantadora da Seleção Brasileira) e o campeão mundial e olímpico André Heller, atletas que viabilizaram a vinda do Viva Vôlei para Lavras junto à Confederação Brasileira de Vôlei, estarão presentes na inauguração.
Mini-volêi
O projeto foi iniciado em 1999, pela CBV, entidade máxima da modalidade no país. Em 2003, a Confederação criou o instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto que tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO.
O Viva Vôlei instituiu, para educar e socializar as crianças e adolescentes, o “mini-vôlei” como um método de iniciação simplificado, com adequação do tamanho da quadra, do peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária.
Em Lavras, o projeto será realizado por membros do Departamento de Educação Física e atenderá a crianças e adolescentes da comunidade lavrense.
Serviço
Data: 29 de maio
Horário: a partir da 14 horas
Local: Departamento de Educação Física
Mais informações: 3829-1293