Ecologia de Populações é tema de Ciclo de Palestras

A Ecologia de Populações estará em debate em um ciclo de palestras que será realizado entre os dias 21 e 25 de junho, no setor de Ecologia Aplicada do Departamento de Biologia (DBI) da Ufla. Os interessados podem se inscrever diretamente no local de realização do evento, durante todo o dia, e pagar uma taxa no valor de R$ 5,00. As atividades terão início às 18h.

A iniciativa é do professor Lucas Del Bianco Faria e tem como objetivo a divulgação científica para alunos de graduação sobre diversos temas, dentre eles a ecologia do individuo, crescimento populacional e interação ecológica. As palestras serão ministradas por alunos de pós-graduação em Ecologia Aplicada da Ufla.

De acordo com o professor, Populações é uma das três áreas da Ecologia que estuda as inter-relações entre os seres vivos com as condições do ambiente onde se integram. “É nessa área que entendemos melhor como funcionam os sistemas ecológicos naturais, nas suas diferentes abordagens. Ela é de fundamental importância para a atual situação ambiental e de conservação dos sistemas naturais”.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1926