UFLA comemora 102 anos
com presença do
ministro da Educação

A UFLA prepara-se para comemorar seu 102º aniversário de fundação e vários eventos estão programados com o intuito de celebrar mais um ano de conquistas e realizações.

Para abrir as festividades, no dia 30/08, às 15h, no Salão de Convenções, haverá uma sessão solene dos Conselhos Superiores que marcará a abertura das comemorações e a outorga do título de Professor Honoris causa ao ministro da Educação, professor Fernando Haddad.

Esse título é uma honraria atribuída pelo Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA e distingue personalidades que tenham contribuído para a educação, ciência e cultura de maneira geral e, especificamente, para a instituição.

Além disso, o título de Professor Honoris causa é concedido somente a professores ou cientistas ilustres não pertencentes à UFLA, mas que a ela tenham prestado relevantes serviços.

Durante a solenidade, serão apresentados vários projetos estruturantes e obras iniciadas e concluídas na atual gestão. Entre elas, estão o plano ambiental da UFLA; as melhorias no sistema de rede elétrica e de saneamento básico; instalação de estação de tratamento de esgoto; abastecimento de água; gerenciamento de resíduos sólidos e de laboratórios; duplicação de avenidas e novas vias de acesso ao campus; pavimentação de estacionamentos; novos espaços de convivência; preservação de nascentes e matas ciliares e acessibilidade.

No dia 31/08, às 9h, uma Missa em Ação de Graças pelos 102 anos de existência da universidade será celebrada pelo Pe. Elígio, da Paróquia Sant’Ana. A cerimônia será na Capela Ecumênica, próxima ao prédio da Reitoria.

“O futuro do esporte na UFLA” será discutido num seminário a ser realizado no dia 01/09, a partir das 14h, no Salão de Convenções. Organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, a discussão envolverá professores, técnicos administrativos e estudantes da universidade.

Às 8h do dia 02/09, haverá um momento reservado especialmente aos docentes e técnicos administrativos aposentados: um café da manhã no qual serão homenageados todos os servidores que se aposentaram de setembro de 2009 até o mesmo mês de 2010. A solenidade será realizada no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

Sábado, dia 04/09, às 15h, é dia de Jubileu de Ouro e de Prata. No Salão de Convenções, os ex-alunos formados em 1960 e 1985 receberão homenagens da universidade. Na mesma noite, esses e outros ex-alunos se encontrarão num jantar feito especialmente para eles. A festa ocorrerá no prédio do novo Restaurante Universitário e os convites podem ser reservados pelo www.ufla.br/102anos.

E para fechar com chave de ouro, um Culto em Ação de Graças na Capela Ecumênica encerrará as comemorações em razão dos 102 anos da UFLA. Participe!