O esporte em debate no aniversário de 102 anos da Ufla

Dentro da programação da Semana Esaliana, que comemora os 102 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), será realizada nesta quarta-feira, dia 01, o seminário “O Futuro do esporte na Ufla”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Todos estão convidados a conhecer e debater as ações que estão sendo desenvolvidas para incentivar a prática esportiva na comunidade acadêmica e suas perspectivas para os próximos anos. O evento acontece no Salão de Convenções, a partir das 14h.

Participam do seminário os professores José Oscar de Paiva Vieira, Fernando Octávio de Avelar, Carlos Magno Alvarenga e Maria Rachel Vitorino, todos do Departamento de Educação Física (DEF) que vão contar um pouco da história do esporte na Ufla. Em seguida, serão apresentadas as ações de apoio à prática esportiva, desenvolvidas pela Coordenadoria de Esporte e Lazer, da Praec.

Na seqüência, o prof. Fernando Roberto de Oliveira, do Departamento de Educação Física (DEF), irá mostrar os projetos de esporte e cidadania que são desenvolvidos com as comunidades de Lavras e região. Integra o evento, ainda, os trabalhos realizados pela Associação Acadêmica de Esportes (AAE/Leufla), Associação dos Professores (Adufla) e Associação de Pós-Graduandos (APG) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CA’s) e Sindicato dos funcionários técnico administrativo (Sind-Ufla).

Ainda está previsto um debate, com mediação do prof. Magno Antônio Patto Ramalho, para discutir o modelo atual e perspectivas para o futuro do esporte na Ufla.