Estudante da Veterinária apresenta trabalho no Alasca

O estudante do curso de Medicina Veterinária e bolsista Pibic- CNPq, Renato Lopes Previdelli, apresentou um trabalho no 8th International Ruminant Reproduction Symposium  (8º Simpósio Internacional de Reprodução de Ruminantes), em  Anchorage, Alasca, Estados Unidos. O estudo também será publicado na revista “Reproduction in Domestic Ruminants”.

Orientado pelo prof. João Bosco Barreto Filho, do Departamento de Medicina Veterinária, o trabalho é resultado de pesquisas em propriedades leiteiras com o objetivo de estudar a prevalência de doenças virais como a diarréia viral bovina (BVD) e a rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR).

A BVD é uma doença que utiliza o sistema reprodutivo para se manter e se disseminar entre os indivíduos, já a IBR é principalmente associada a patologias do sistema reprodutor animal, podendo até causar quadros de aborto.

Apoio

Para apresentar o trabalho no Alasca, Renato contou com o apoio de Bárbara Rodrigues Alves Silva, Lucas Cota Torres, Marcos Vinícius de Castro Ferraz Jr. e Tatiany Fernandes e Silva, todos acadêmicos de Medicina Veterinária que também colaboraram na elaboração do trabalho.