Servidores participam de seminário sobre Bibliotecas

Servidores técnico-administrativos da UFLA estão participando do XVI Seminário de Bibliotecas Universitárias e do II Seminário de Bibliotecas Digitais, iniciados ontem, dia 17, no Rio de Janeiro.

No evento, Vânia Natal de Oliveira, Nivaldo Oliveira e Simone Assis Medeiros, lotados na Biblioteca da UFLA, apresentarão trabalhos científicos sobre pesquisa e estudo de caso em serviços disponibilizados aos alunos de graduação e pós-graduação da universidade. “Um dos trabalhos trata da satisfação dos usuários, observando a Biblioteca como agente de serviços na UFLA. Outro trabalho aprovado pelo seminário trata da mudança do TEDE Modular para o TEDE Simplificado, Sistemas da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, um programa realizado por meio de uma  parceria entre a Universidade Federal de Lavras e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT”, explica a Diretora da Biblioteca, Vânia.

Os servidores esperam adquirir informações sobre diversos temas, em especial sobre o futuro da biblioteca universitária mediante as novas exigências do mercado educacional, as inovações da nova didática com a infinidade de informações disponibilizadas em diversos suportes, os repositórios institucionais. “Desde 2008, entre outros órgãos, o IBICT mantém ações de incentivo e regulamentação dos repositórios conforme o PL 1120/2007. Em tramitação na Câmara dos Deputados, esse projeto de lei determina que as ações de adoção da política e dos repositórios institucionais sejam obrigatórias, caso o projeto seja aprovado”, finaliza Vânia.