Organizadores comemoram recorde de público no VIII ERA

Mais de 600 pessoas participaram na noite desta sexta-feira, dia 22, da abertura do Encontro Regional de Administração (ERA). Um recorde de público. Esta é a oitava edição que a cada ano registra um aumento no número de inscritos. Em 2010 o evento comemora os 10 anos de fundação da Ufla Júnior, empresa júnior de consultoria administrativa, que organiza as atividades. A programação, que contou com palestras e mini cursos, foi aberta por Carlos Hilsdorf, conhecido como o “Mago das Palavras” e considerado o mais carismático e um dos mais requisitados palestrantes do país.

Presente no evento e representando o reitor da Ufla, o pró-reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior disse que este encontro representa o interesse de vários estudantes em ampliar seus conhecimentos e sua capacidade competitiva. Segundo ele, ao escolher como tema “Desenvolvendo seu Potencial”, o ERA incentiva cada participante a aprimorar suas competências e habilidades. “Incentivar eventos como este só reforça o nosso objetivo maior que é preparar o profissional para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

Para a chefe do Departamento de Administração e Economia (DAE), Prof. Maria das Graças Paula, a área administrativa está vivendo um bom momento no mercado. O profissional está cada vez mais sendo reconhecido pelas empresas e instituições públicas e privadas. Diante de uma realidade promissora, afirma a professora, o futuro profissional deve sempre assumir o compromisso com a sua formação e oferecer ao mercado um perfil diferenciado, sempre atento as questões que envolvem a sociedade. “’É muito importante que o administrador tenha consciência de seu papel no desenvolvimento econômico, mas também nunca deixar de lado valores que estão em discussão nos dias atuais que interferem diretamente na sociedade, como valores sociais, humanos, ambientais, morais e éticos”.

10 anos de Ufla Jr.

A Ufla Júnior Consultoria Administrativa é uma empresa de consultoria empresarial fundada no ano 2000. É composta por alunos do curso de Administração e coordenada por professores do Departamento de Administração e Economia.

A presidente da Ufla Jr, Bruna Habib Canavazza, acredita que o diferencial da empresa está no alto nível de qualificação dos membros aliado à orientação de professores, mestres e doutores da Ufla. “A união de teoria e pratica reflete na prestação de serviços de qualidade e na nossa formação profissional. Isso garante um ambiente dinâmico e empreendedor no desenvolvimento de novos talentos.

Ao longo destes dez anos de atuação, já passaram pela empresa cerca de 160 membros que se empenharam no desenvolvimento de projetos internos e externos e de responsabilidade social. Os principais clientes são micro e pequenos empresários de Lavras e região.

Palestra de abertura

Na palestra de abertura, presença do economista Carlos Hilsdorf, conhecido como o “Mago das Palavras” e considerado o mais carismático e um dos mais requisitados palestrantes do país. Ele é pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano. Suas apresentações abordam os principais temas em destaque no Universo dos Negócios. A sua metodologia vem sendo apontada pelo mercado como a melhor do gênero em toda a América Latina.