Servidora defende dissertação de mestrado em Administração

A servidora Elisângela Abreu Natividade defendeu, recentemente, a dissertação “Gestão de Política Pública de Geração de Trabalho e Renda: uma análise do Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares”, junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração da UFLA.

Orientada pelo prof. José Roberto Pereira, do Departamento de Administração e Economia, a pesquisa, em nível de mestrado, teve como banca a profa. Ana Alice Vilas Boas, também do DAE e o prof. Bruno Lazzaroti Diniz Costa, da Fundação João Pinheiro.

De acordo com Elisângela, o estudo buscou discutir a gestão do Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares. “Ao contrário das tradicionais políticas de trabalho e renda existentes no Brasil, o Proninc não se volta para o trabalho assalariado, mas sim para o trabalho associado desenvolvido no campo da economia solidária”.

Para desenvolver a pesquisa, Elisângela entrevistou membros da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Comitê Gestor do Proninc e equipes/coordenadores de incubadoras de cooperativas populares financiadas pelo programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *