Inscrições da Inbatec/UFLA termina dia 25/4

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) da UFLA está selecionando projetos inovadores que viabilizem soluções econômicas e sociais e investimentos planejados de base tecnológica para ingresso em seu programa de incubação.

O programa envolve atividades que objetivam o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e estruturação de seu negócio. A incubadora ocupa uma área total de 874 m2, com salas de aproximadamente 40 m2 cada uma e oferece compartilhamento de secretaria, sala de reuniões, auditório equipado com recurso audiovisual, copa, recepção e banheiros. Os empreendedores podem contar ainda com diversos serviços de apoio, benefícios e assessorias às empresas incubadas.

Ao todo, estão sendo oferecidas até nove vagas para o programa e os interessados devem configurar-se como empresa de base tecnológica prioritariamente das seguintes áreas: Agronegócio; Biotecnologia; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação. No entanto, outras áreas de atuação poderão ser incorporadas à atuação da Inbatec, mediante aprovação do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec).

Para inscreverem-se como empreendedores, os candidatos têm que preencher um dos seguintes requisitos: serem alunos de graduação ou de pós-graduação da UFLA ou de outras instituições de ensino superior públicas/ privadas; servidores públicos; professores e pesquisadores inativos da UFLA e de outras instituições de ensino superior públicas/ privadas ou serem empreendedores da iniciativa privada, desde que estejam associados a algum membro da comunidade universitária, mediante instrumentos de parceria público-privada.

O processo de seleção ocorrerá duas etapas: a primeira é a análise do plano de negócios proposto pelos empreendedores candidatos e a segunda é a apresentação oral do plano, que contará também com uma entrevista.

A entrega de propostas poderá ser feita até às 18 horas  do dia 25 de abril, na própria incubadora (antigo prédio do Restaurante Universitário). O edital com todos os detalhes sobre o processo pode ser acessado pelo http://www.prp.ufla.br/nintec/edital_inbatec.html. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 35-3829-1079 ou inbatec@prp.ufla.br.