Lavras foi prestigiada com o Campeonato Interestadual de Caratê Kyokushin Ikok-Sosai e o I Festival de Artes Marciais no dia 22 de outubro. O evento foi realizado no ginásio do Lavras Tênis Clube, com a participação de atletas de Lavras, Nepomuceno, Itumirim e São Paulo. Além deles, atletas bolivianos de Cochabamba e Santa Cruz estiveram na competição.
O estudante da UFLA Matheus Campos Mattioli, coordenador de artes marciais e monitor de caratê do DCE Esportes, conquistou o título na categoria pesado iniciante. Para ele, o resultado é um reflexo do avanço do desporto na universidade: “O desenvolvimento dos esportes na UFLA, neste ano, foi impressionante. Isso pode ser notado pelos vários títulos obtidos e é um reflexo do trabalho e competência do DCE Esportes, com o apoio da administração da UFLA”, frisou.
O Festival de Artes Marciais foi realizado durante os intervalos das lutas: as equipes de ninjutsu e autodefesa do DCE Esportes apresentaram diferentes modalidades e estilos de artes marciais, animando o público e demonstrando grande habilidade.
O campeonato foi realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE UFLA) e Centro de Treinamento de Artes Marciais Atleta do Futuro (CTAMAF).