Arquivista ministra curso para servidores públicos de Angola

Inaldo (primeiro à esquerda) com os cursistas

A convite do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o arquivista da UFLA, Inaldo Nascimento Conceição, ministrou um treinamento em organização de arquivos naquela universidade entre os dias 21 e 25 de novembro.

O treinamento dirigiu-se a servidores públicos do Serviço Nacional das Alfândegas de Angola, no âmbito do Projeto Brasil – Angola. Inaldo abordou a classificação de documentos de arquivo e também discorreu sobre a metodologia que vem sendo aplicada na UFLA.

Na UFLA, o Setor de Arquivo Central, onde Inaldo exerce suas atividades, iniciou a organização de documentos de vários setores através do Plano de Classificação de Documentos. Em três departamentos (de Ciência dos Alimentos, de Ciências do Solo e de Administração e Economia), o trabalho está se finalizando – e trata-se de documentos de várias décadas. E ainda estão sendo organizados os arquivos correntes de pró-reitorias e outros setores.

O Setor de Arquivo Central é subordinado à Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão.