Cibele Aguiar
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve a aprovação de 11 projetos de Pós-Doutoramento no Programa Mineiro de Pós-Doutorado (PMPD), com base no acordo de cooperação amplo assinado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ao todo, foram aprovadas 81 propostas, com previsão de investimento superior a quatro milhões de reais no financiamento de bolsas de pós-doutorado e taxa de bancada para pesquisadores ligados a entidades de ciência, tecnologia e inovação do Estado.
O programa tem como objetivo promover a melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão nas instituições mineiras por meio da qualificação dos seus docentes.
As bolsas serão pagas pela Capes, com exceção das bolsas de pós-doutorado sênior, que serão pagas pela Fapemig. Além disso, as taxas de bancada de todas as bolsas (incluindo as pagas pela Capes) e suas respectivas despesas operacionais serão pagas pela Fapemig. A iniciativa conjunta é fundamental para ampliar as ações relativas à pós-graduação em Minas Gerais.
Clique aqui para ver o resultado.