A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta a morte do servidor Amauri Cléo Matos (51 anos), motorista da Universidade. O servidor, que estava desaparecido desde sexta-feira (11), foi encontrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), às margens da rodovia 265, próximo à entrada da cidade. Amauri Matos tinha 51 anos e trabalhava na UFLA desde dezembro de 1989.
O corpo foi encontrado com sinais de forte agressão, passou por perícia no local e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) “Virgílio Carvalho”, em Lavras. O sepultamento será nesta quarta-feira (16), às 9 horas, no Cemitério Municipal de Itumirim.
A Polícia Civil apurava o caso com a suspeita de latrocínio, que praticado por menor é chamado ato infracional. Segundo relato registrado na Delegacia de Lavras, Amauri Matos teria dado carona ao menor J.C.E , 17 anos, quando viajava de Itumirim a Lavras, na noite de sexta-feira.
O carro da vítima foi encontrado na manhã de sábado (12), quando policiais militares faziam um patrulhamento no Bairro Pitangui, em Lavras. Ao tentar abordar os ocupantes, o motorista fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os três menores fugiram a pé por um matagal. O carro estava sem as placas traseira e dianteira e havia sangue nos bancos, porta e teto do veículo.
O menor que confessou ter agredido o motorista e o deixado inconsciente às margens da rodovia está detido no Presídio de Lavras. Os outros ocupantes do carro, ambos de 16 anos, foram apreendidos e liberados, pois não há indícios do envolvimento deles no ato infracional.