“Frankenstein” é a atração desta sexta-feira na mostra Ciência e Sociedade

Encerrando a mostra de cinema Ciência e Sociedade, o filme “Frankenstein” (2004) será exibido nesta sexta-feira (1º de março), às 16 horas, no Museu de História Natural da UFLA. A entrada é franca e a sessão será seguida por debate.

A mostra é realizada pelo projeto “Magia da Física e do Universo” e tem como objetivo o debate sobre o desenvolvimento da ciência e tecnologia e sua utilização na vida das pessoas. O debate é pautado pela mostra de filmes que exprimem, na visão de seus diretores, reflexões ou previsões sobre a utilização de procedimentos advindos do desenvolvimento técnico-científico no cotidiano.

Sinopse

“Frankenstein” é um clássico da literatura, de 1818, escrito por Mary Shelley. O filme, no entanto, se passa nos dias atuais: em razão de uma série de assassinatos, a detetive O’Connor realiza uma investigação que a leva a uma figura misteriosa, Deucalião (criação original do Doutor Frankenstein que, mediante experiências genéticas, mantém-se vivo às escondidas).

O próprio doutor Victor Frankenstein, hoje conhecido como Victor Helios, está vivo e continua a fazer experiências trazendo vida a seres inanimados. Essas criaturas, mais sofisticadas que Deucalião, estão em vários setores da sociedade, sob o controle do mestre.

Médico e monstro seguiram caminhos diferentes entre o bem e o mal. Agora, com a ajuda de Deucalião, a detetive O´Connor precisa apanhar o doutor Helios e provar seus crimes.

Lançado em 2004, o filme teve a produção executiva de Martin Scorsese.