O mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFLA) Guilherme de Freitas Borges, atualmente professor e coordenador do curso de Contabilidade do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), foi contemplado com a segunda colocação no Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica – Antônio Lopes de Sá, anunciado durante a IX Convenção de Contabilidade de Minas Gerais.
O artigo intitulado “Atitude discente em relação ao ensino de Contabilidade em cursos de graduação em Administração: uma análise sob a ótica da estatística multivariada” é fruto do trabalho de dissertação defendido em fevereiro de 2013, sob a orientação da professora Flávia Luciana Naves (DAE/UFLA).
A premiação marcou o encerramento do evento, realizado de 11 e 14 de junho, em Belo Horizonte. O Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica é concedido a cada dois anos, e, nesta edição, recebeu o nome de um dos maiores ícones da Contabilidade internacional. O prêmio tem o intuito de incentivar e reconhecer os melhores trabalhos selecionados para apresentação durante a Convenção. Além da premiação, a equipe do artigo vencedor recebeu a quantia de R$ 4 mil.