A professora e pesquisadora da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, Angelia Seyfferth, ministrou uma palestra na segunda-feira (24) na UFLA sobre contaminação de arsênio na cultura do arroz. A palestra foi realizada no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho, no Departamento de Biologia (DBI), com o tema “Toxic compounds in our food: Arsenic contamination of rice and potential mitigation strategies”.
Angelia está há pouco menos de um ano na Universidade de Delaware, mas já participa de parceria com a UFLA nos intercâmbios acadêmicos: “Eu trabalhei com uma estudante da UFLA do programa Ciência sem Fronteiras e foi uma ótima experiência. Espero que ela volte para um programa de pós-graduação e que esse possa ser o começo de uma maior interação com os estudantes, dando-lhe maiores oportunidades de irem para os EUA, seja por estadias curtas ou programas maiores de intercâmbio”.
A pesquisadora também comentou que fez um tour pelo campus da UFLA e ficou impressionada com as instalações e os programas de sustentabilidade que a Universidade possui.
Angelia Seyfferth formou-se em Ciências Ambientais na Towson University em 2002, possui doutorado em Ciência do Solo e da Água pela Universidade da California, Riverside e pós-doutorado em Bioquímica do Solo (2008 – 2012), pela Standford University. Atualmente é professora assistente do departamento de Ciência do Solo e Planta na Universidade de Delaware.
Texto e fotos: Marina Alvarenga Botelho jornalista/bolsista ASCOM