Duas atrações, abertas e gratuitas à comunidade lavrense e acadêmica, serão realizadas no Museu de História Natural neste final de semana: hoje (2), o documentário “Belas Equações” será exibido às 16 horas. E amanhã (3), a “Festa das Estrelas” apresentará a constelação de Águia, às 18 horas.
Belas Equações – Neste documentário, o artista e escritor Matt Collings mergulha no estranho mundo das equações, buscando entender as cinco mais famosas da ciência, com a ajuda de cientistas. Um deles é Stephen Hawking, que discorre sobre sua equação para os buracos negros e fica cara a cara com uma partícula de antimatéria. Conforme analisa as equações, o narrador faz uma reflexão sobre a relação da beleza artística com a física.
Festa das Estrelas – Na edição deste sábado (3), as constelações de Águia e de Lira serão analisadas em vários aspectos: mitologia, principais estrelas, aglomerados próximos e outros.
As atividades são realizações do projeto “Magia da Física e do Universo”, que tem o apoio das Pró-Reitorias de Graduação (PRG), Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Extensão e Cultura (Proec) e Pesquisa (PRP), além do Museu de História Natural e Programa de Pós-Graduação em Física.