A 27ª Feira de Marketing (Femark) está sendo realizada hoje (15), até as 18 horas, no galpão anexo ao Salão de Convenções da UFLA, com a venda de comidas e cupons de desconto em compras coletivas. Mas esta edição possui uma novidade: empresas patrocinadoras do evento puderam montar estandes próprios, para expor seus produtos e serviços (mas não comercializar).
O contato entre instituições atuantes no mercado e os estudantes é o principal objetivo dessa novidade, de acordo com o professor Ricardo de Souza Sette, orientador da Femark. “A universidade tem que estar aberta ao mercado, porque o aluno é o futuro profissional e o entrosamento dele com empresas gera oportunidades”, considera o professor.
O evento é organizado semestralmente pelos estudantes matriculados na disciplina Gestão de Promoção e Vendas, do curso de Administração. Divididos em equipes, os alunos organizam a feira, incluindo a escolha dos produtos vendidos, as formas de comunicação e os preços. O aprendizado prático do evento é aliado à filantropia: metade dos lucros é doada a instituições da cidade.