Mostrando as novidades na indústria da cafeicultura, a 17ª edição da Expocafé foi iniciada no dia 4, na Fazenda Experimental da Epamig (rodovia MG-167, em Três Pontas). O primeiro dia contou com a abertura, que reuniu autoridades municipais, estaduais e de órgãos públicos, empresários e produtores.
O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, professor José Roberto Pereira, representou a Universidade na abertura e reforçou o papel da Instituição na Expocafé devido à produção e difusão de conhecimento: “Grande parte das tecnologias expostas aqui nasceu na Universidade, por meio de pesquisas, patentes e variedades de plantas. A Universidade proporcionou o desenvolvimento do agronegócio”. O pró-reitor também lembrou que a Expocafé foi iniciada pela UFLA, idealizada pelo professor Nilson Salvador.
Hoje, a Expocafé se constitui como o maior evento de agronegócio voltado à cafeicultura no País. Reúne produtores, empresários, técnicos e demais interessados, apresentando a todos novidades do setor, desde novos cultivares até máquinas para colheitas. A organização estima que mais de 24 mil pessoas visitem a Expocafé nos três dias de realização, e que os negócios gerados ultrapassem R$220 milhões.
A 17ª edição da Expocafé é promovida pela Café Editora – empresa especializada em eventos e conteúdo na área de café –, realizada pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Governo de Minas, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Prefeitura Municipal de Três Pontas.
Serviço – Expocafé 2014
- Dias: 4 a 6 de junho de 2014
- Horário: 8 às 18 horas
- Local: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)
- Entrada: Gratuita
- Informações: (35) 3821-6244 ou (35) 3821-2231 – http://expocafe.com.br/